Nota sobre a carta dos Governadores no encontro do Consórcio de Integração dos estados do Sul e Sudeste (COSUD)

ago 29, 2019 Ten Cel Amaral

Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão
Difundida nos meios de comunicação do país, gerando repercussões em nível local e nacional, a carta dos Governadores redigida no último dia 24 de agosto em Vitória, no encontro do Consórcio de Integração dos estados do Sul e Sudeste (COSUD), opinando pela retirada dos militares estaduais da PEC 06/19 que tramita no Senado Federal, mantendo os Estados com competência para legislar sobre matéria previdenciária relativa aos militares estaduais. Posição frontalmente contrário aquela explicitamente defendida pelo Presidente da República.
Os Governadores que valorizam os Militares Estaduais, que entendem a natureza especial de nossa atuação e reconhecem a dívida que a sociedade tem para com estes profissionais que arriscam a vida para defendê-la, não tem o que temer. Se algum Governador não compartilha com esse sentimento, só reforça a necessidade de que tenhamos a proteção de regras gerais que protejam nossos homens e mulheres e nossas famílias.
A matéria está em discussão no Senado Federal. Acreditamos nos esforços institucionais para que os parlamentares daquela Casa Legislativa, conhecedores das peculiaridades da carreira militar estadual, deliberem por um justo reconhecimento do tratamento isonômico.
Diante do exposto, solicitamos o apoio dos sócios e de todos os militares para que se manifestem ao governador de nosso estado e aos nossos senadores externando o descontentamento da categoria.

Diretoria da AOCBMMA.