ADICIONAL DE INSALUBRIDADE PARA OS MILITARES ESTADUAIS NO MARANHÃO. SOLICITAÇÃO PARA ENVIO DE PEDIDO AO GOVERNADOR DO ESTADO.

maio 9, 2020 Ten Cel Amaral

Em virtude da declaração de situação de calamidade pública no Estado do Maranhão em decorrência da Infecção Humana pelo coronavírus- COVID-19, das medidas de prevenção do contágio e de combate à propagação e os procedimentos e regras para fins de prevenção de transmissão, policiais e bombeiros militares, não tendo a opção de isolamento social total, estão atuando ainda mais em suas atividades para que não haja colapso do sistema público como um todo.  O trabalho notório pode ser visto na redes sociais.

A Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão, através do seu diretor presidente o Tenente Coronel Amaral, enviou oficio no dia 27 de março ao Presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Maranhão, Deputado Rafael Leitoa, e no dia 07 de maio ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, Cel. Célio Roberto Pinto de Araújo, solicitando encaminhamento de pedido de INSALUBRIDADE ao sr. Governador do Estado do Maranhão para beneficiar a classe militar.

A solicitação é vista como justa mesmo que em caráter temporário. Inúmeros são os militares contaminados e percebe-se o clamor pela garantia de tal direito. Outras categorias já o possuíam ou conquistaram tal direito já em época de pandemia.

A Associação dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão já manteve contato através de mídia social com os deputados Rildo Amaral, Dr Yglésio, Adriano, Duarte Jr. e Wellington do Curso solicitando apoio e manifestação.  O deputado Wedell Lages no dia 07 de abril fez uma indicação para encaminhamento de oficios pela ALEMA ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, Secretário de Segurança Pública e ao Governador justificando e pedindo a insalubridade para os militares.  A assessoria deputado Wedell Lages não retornou informação se tais oficios foram enviados.

Os deputados titulares da comissão de segurança da Assembleia Legislativa do Maranhão são Rafael Leitoa, Mical Damasceno, Dr Yglésio, Duarte Júnior, Leonardo Sá, Ciro Neto e Adriano.

Aguardamos com paciência.